janeiro 31, 2003
Lula: Fome Zero é muito mais que doação de alimentos
Globonews.com
BRASÍLIA - Em seu discurso de apresentação do programa Fome Zero, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou mais de uma vez a necessidade de organização e mobilização dos governos estaduais e municipais para o sucesso do programa. Lula fez questão também de frisar que o Fome Zero não é uma campanha, mas um programa social para mudar hábitos e condições de vida:
- O Fome Zero é muito mais que doação de alimentos. É preciso atacar as causas da fome. Dar o peixe e ensinar a pescar. É criar emprego nas regiões onde existem desemprego e miséria.
- Nós brasileiros temos a obrigação de fazer a nossa parte.
A luta contra a fome é um passo fundamental para a superação da miséria e da pobreza, da falta de oportunidade e desigualdade social.
Ele acrescentou que o programa não deve se limitar apenas à doação de alimentos emergenciais, "necessárias, mas que não acabam com o problema".
- É preciso não só neutralizar os efeitos da fome, mas, sobretudo, atacar as suas causas. Vamos criar as comissões para que todas pessoas no nosso país possam comer decentemente três vezes ao dia, todos os dias, sem precisar de doação de ninguém. E quando digo comer não estou falando apenas em encher a barriga. Isso, as famílias do semi-árido nordestino já fazem precariamente há séculos, dando a seus filhos os poucos alimentos que possuem, mas sem o mínimo conteúdo nutricional. Fome é falta de comida, mas é também não ter uma alimentação adequada.
Acho que ele não vai mudar tudo o que precisamos por que existe uma panela " insolúvel" no congresso... mas acredito que se todo mundo ajudar com o pouco que poder, teremos um BRASIL melhor e mais digno para todos!
Aproveitando o gancho hoje eu li no blog da Rossana Fischer que ela está fazendo uma "campanha" para ajudar um casal de sampa, quem for de SP e tiver afim de entrar nessa, lá tem toda a história!
É isso ai.. cada um dando o que pode para ajudar o próximo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário