novembro 07, 2002

A vida em detalhes

Acho que já fiz um post sobre os pequenos prazeres da vida, mas recebi esse e-mail de uma amiga (Livinha) então resolvi posta-ló, pois é bem bonitinho.

Estava ali, abandonado no mato, um brilhante. Bem perto, presa a uma
árvore,uma gota de orvalho também brilhava, cintilando sob os raios do sol que a atingiam. Um caracol, ao vê-los, cumprimentou-os:
- Bom dia! Vocês são lindos! São parentes, não?
O brilhante ofendeu-se: Onde já se viu que sou parente de uma simples gota
de água!
Nesse momento desceu do céu uma andorinha sedenta, à procura de água, e
pensando que o brilhante fosse uma gota d'água, bateu o seu bico nele. Ao
sentir sua dureza, exclamou:
- Oh que pena! Pensei ser uma gota d'água para matar minha sede e é só um
brilhante que para mim não tem valor algum... Vou morrer de sede!
Mas, ao olhar para o lado, percebeu a gota d'água na árvore; aproximou-se
dela e saciou a sua sede.

Muitas vezes não percebemos o real valor das coisas simples, que são
vitais e nos preocupamos em acumular riquezas.


Vamos comer e ser feliz (Preta Gil)

Ontem eu assistia a um programa de tv que fala sobre dietas, tratamento de beleza etc...
E o Oscar Shimit disse que a mulher tinha dificuldade para perder peso, mas que não trocava ela por uma magrela e que ela é a mulher da vida dele .
Enquanto um surfista disse que a mulher é a extensão do homem, como se fosse a roupa e por isso ele ficava com a magrela por que ela vai se conservar mais tempo. Com esse gosto vai ser bom pra ele que só vai ficar com modelos que comem uma folha de alface por dia , por que esse não é o padrão da brasileira .
Mas o pior nem foi isso e sim um site absurdo que faz apologia a anorexia , esse site mostra mulheres raquíticas (como aquelas da Etiópia) como sinônimo de beleza, mulheres morrendo em passarelas de moda. Horrível!!!

Tenho ..... quilos , um homem lindo e gostoso , que nunca perguntou o quanto eu peso e sim o que penso (Preta Gil)



Nenhum comentário: