novembro 14, 2002

Aproveitando o gancho

Dia 1 de dezembro (se não me engano) é o dia do voluntariado , aproveite o este dia escolha uma instituição e passe o dia lá, converse com as pessoas, brinque com as crianças. Primeiro doe o seu tempo, depois faça um mutirão com a família , amigos, inimigos e doe o que conseguir arrecadar. Uma coisa eu garanto que quem sai ganhando somos nós.
E uma coisa importante, essa instituições não existem apenas no dia do voluntariado , natal, dia das crianças , elas existem durante todo o ano!!
Sei com isso você não vai mudar o mundo inteiro e suas desigualdades, mas o seu mundo será mudado e essa guerra que existe dentro de você será cessada.
Lembram da história que o Betinho contava??!! Eu sei mais ou menos... lá vai!

Havia um incêndio na floresta...
Enquanto todos os animais corriam do fogo desesperados, um pardal voava até o riacho e enchia o seu pequeno bico com água e despejava no fogo e o fazia incansavelmente, até que o leão o parou e perguntou por que ele fazia aquilo se era totalmente inviável e sem resultados, então o pardal respondeu:
- Sei que não conseguirei nunca apagar o incêndio , mas pelo ao menos estou fazendo a minha parte.


Eu já escolhi o que vou fazer, tenho tipo sanguíneo universal e sempre faço doação de sangue. E vou organizar um super grupo na com o pessoal da faculdade e levar todo mundo ao hemocentro da minha cidade! Espero que dê certo !!!

Nenhum comentário: