novembro 14, 2002

"Se educar as crianças não será preciso punir os homens"

Como já relatei em um post passado, fiquei chocada com a menina de "matou" os pais.
Fico pensando o que passa na cabeça de uma pessoa como essa, será que a burra ( não encontro palavra melhor) não imaginou que se o namorado faria isso com os pais dela o que ele seria capaz de fazer com ela futuramente.
Depois que comecei a ter contato com alunos de uma escola pública e uma particular pude ficar comparando dois mundos diferentes e vejo que a classe média e média alta oferece a seus filhos boas escolas, idiomas, esportes, viagens, tecnologia (computador, games etc...) até ai tudo de maravilhoso para a formação de qualquer pessoa, agora penso comigo é possível viver uma "vida" dentro de uma redoma??
Será que estes estão preparados para a vida real, onde uma mãe sustenta 4 filhos com um salário mínimo ou que vivem em um país que o número de analfabetos é expressivo e isso é uma realidade.
Será que não ta na hora de pais intelectuais , empresários etc... mostrarem a seus filhos um mundo que eles desconhecem, novos valores, através de trabalhos voluntários em comunidades carentes, entidades filantrópicas , para que esses cidadãos em formação possam dar valor a vida e as oportunidades que lhes são proporcionadas e para que saibam que existe um mundo lá fora de suas vidinhas com uma realidade dura e real.

Nenhum comentário: