março 14, 2003

Música de Qualidade

Fiquei indignada...
Estava hoje na Loja Americana e tinha lá uma banca com um monte de cd´s de promoção, parei para dar uma olhada...
Estava lá babando, por que só tinha altas coletâneas maravilhosas do Chico Buarque, Elis Regina, Milton Nascimentos , Gal costa, Maria Bethânia, João Bosco, Zeca Baleiro, Caetano, Gil, só MPB classe A mesmo, o mais comercial que tinha lá era o acústico da Cássia Eller.
Chegam dois meninos, olham e dizem :
- Só podia estar de promoção mesmo aqui não tem nada que presta!!! Vamos ali que eu quero comprar o cd do Dallas Company (não sei nem escrever, Graças a Deus!!).
Imagina o meu Chiquinho querido, Elis com toda sua propriedade, o grande Bituca (Milton), a Gal com sua voz de veludo, sendo trocados por uma banda dessa...
O mundo esta as avessas mesmo...



Corsário
João Bosco & Aldir Blanc

Meu coração tropical

está coberto de neve, mas,

ferve em seu cofre gelado

e a voz vibra e a mão escreve: mar.

Bendita a lâmina grave

que fere a parede e trás

as febres loucas e breves

que mancham o silêncio e o cais.

Roseirais! Nova Granada de Espanha!

Por você, eu, teu corsário preso

vou partir a geleira azul da solidão

e buscar a mão do mar,

me arrastar até o mar,

procurar o mar.

Mesmo que eu mande em garrafas

mensagens por todo o mar,

meu coração tropical

partirá esse gelo e irá

com as garrafas de náufrago...

e as rosas partindo o ar!

Nova Granada de Espanha

e as rosas partindo o ar!



Nenhum comentário: