março 07, 2003

Hitórias de carnaval...

A viagem


Vou contar sobre o meu carnaval desde a hora que sai de casa...
Saímos ( eu , Karina e Walkíra) por volta entre 4:30 e 5 horas da manhã de quinta feira, na maior animação rumo a Ouro Preto-Mg!
Logo na saída da cidade após aquela oração básica pré viagem, estávamos todas eufóricas contado cada uma suas novidades e a Karina manda parar tudo e ficava pedindo ?espaço? para falar e me solta com um sorrisão grandão que estava MUUUUIIIIITTTTOOO feliz de estarmos nós três viajando juntas, ai a felicidade foi geral mesmo!!
A Walkíria resolveu perguntar se alguém sabia trocar pneu, ai eu fui logo me gabando que eu já tinha feito um curso de mecânica para mulheres e por isso sabia trocar pneu entre outras coisas...
E assim seguimos eu dormindo a viagem quase toda, mas toda hora que eu acordava era adrenalina, a Karina fez auto escola com o Airton Senna !
Faltando uns 100 km de BH o carro começa a dar problema, ai que começou a emoção de verdade, as duas olharam para minha cara e perguntaram juntinhas, você se lembra de alguma coisa do seu curso de mecânica?? E caímos na gargalhada!!
Passamos o maior aperto em BH , até que paramos em um lugar e o carro parou tudo e quando olhamos do nosso lado esquerdo... oficina mecânica escrito grandão,ai já começamos a rir, por que foi demais essa! Acionamos o seguro, mas nem rolou pagar a franquia, tinha que trocar a bomba de gasolina, em quanto o cara fazia isso, fomos almoçar com umas tias, demos uma dormida, deu tempo até de ir no salão de beleza!!!!!

Dias de carnaval

Chegamos em Ouro Preto ? Mg por volta de 22h.
E já começou a festa, lá na república (Pif Paf) que ficamos já tinha um movimento legal !
Logo no primeiro dia já fizemos um monte de contato!!
Eu fiquei todos os esses sete dias a base de coca cola, catuaba e vodka, mas não fiquei bêbada nenhum dia, tomava só de leve para agüentar acordada!!!!
Tudo lá foi ótimo, os meninos da república muito gente fina, todo mundo que estava hospedado lá também (tinham entre 150/200 pessoas), gente de todo lugar (São Paulo, Americana, Itauna, Piracicaba, Vargem Grande, Franca, Ribeirão Preto, Gurupi ? To , BH, Rio entre outros vários lugares, citei esses por que foram as turmas que mais conhecemos)!
Era uma confraternização constante!
Não faltou nada e era festa 24h por dia!! Uma loucura!!
Não tenho nada para reclamar!!
Só da minha amiga Walkíria que no dia que saiu o nosso Bloco ( Bloco da Praia), o ápice, no meio do agito total ela resolve comprar mais uma cerveja , tropeçou , bateu a cabeça no parede ou sei lá onde e desmaiou me deu um ?tic? e eu resolvi comprar uma água, quando coloquei o pé na calçada vi uma moça desmaiada no chão, ai reconheci a bichinha... corri lá e chamei a Karina ( essa é a vantagem de ter sempre um amigo (a) na área da saúde!) e nisso tinha um moço maravilhoso acudindo ela , a Karina chegou lá e logo brigou com o mocinho ,que era estudante de medicina (essa é a desvantagem de ter amigas geniosas demais!!), enquanto isso uns ao redor diziam que era onda de lança perfume ( eu e a Wal já não cheiramos lança perfume a alguns anos, a tendência agora é preservar os neurônios que nos restaram) e o outro falava, beija ela que ela acorda ( essa não seria uma má idéia , por que os moços que ficaram dando ?socorro? para ela eram todos muito bonitos e de ótimo caráter, por que desperdiçaram seu tempo com uma pessoa que eles nem conheciam, compraram água e devolveram todos os pertences como máquina fotográfica , óculos até a latinha de cerveja gelada entregaram pra mim). Depois eu disse para ela que se ela acordasse naquele momento, ela desmaiaria novamente!! Rs rs rs
Ela voltou para a casa com tanto hematoma no corpo que até parece que apanhou de umas 10 pessoas!!!
Rimos muito, muito mesmo, curtimos muito!!!

Quem conhece Minas Gerais não esquece jamais!

Confesso a vocês que só não tenho ódio mortal de carioca por que conheço uns muito gente fina (inclusive alguns cariocas ótimos que visitam meu blog), por que vou te conta ruma coisa, os caras são muito folgados (exqueci o exqueiro na exquina da excola) e lá tinha muito carioca!! Um teve a audácia que me perguntar como eu conseguia morar em Minas sendo que aqui não tinha praia (olha pra quem o cara foi falar isso, pra mim que sou a mais mineira de todas), nem vou comentar a respostinha pouco educada que ele ouviu!!! Ele era lindo a primeira vista, mas depois dessa virou um sapo!!!
O paulistas também dão seus foras,mas são mais maleáveis um pouco !!!
Não esquento de falarem do meu porrrta , porrrrteira e porrrrtão, mas vim na minha terrinha querida e ainda ficar colocando defeitos é demais pra minha cabeça!!!

As melhores...

Feio pra caralho, vem aqui que eu vou quebrar o seu galho!! (quase morri de rir quando ouvi isso em coro)!!

Pisei de madrugada em cima de um moço e eu estava com um copo d´agua na mão e ele levou tanto susto e acho que eu estivesse vomitando em cima dele!

Umas amiguinhas novas de BH...falou para um garotinho ... SAI FORA carioca!!! O moço perdeu até a fala, por que foi com a boca melhor que ela disse!!

O que tem que fazer para uma mineira confiar em um paulista (sotaque muito paulista)!!!!

Fases que mais ouvi...

Você não é normal!
Você é doida!
Coisas de Suely!!!
Só uma louca vai fazer passeio cultural em pleno carnaval e ainda vai a missa!
Mineiras são ariscas!
Busca uma cerveja! (detalhe é que eu não bebo cerveja)
Estou indo ali exercitar lábios!!

Volta...
Passamos em Araxá , por que a Wal não conhecia o hotel do Barreiro, ai fomos lá só pra tirar umas fotos...
Nisso os familiares ligando por que já esta a noite e adivinha nenhuma bonitona podia falar os telefones tocavam elas já jogavam no meu colo para eu quebrar um galho...
Faltando uns 50 km para chegar em Uberlândia , caímos em um buraco e o pneu estourou.. mas foi tranqüilo,um breu danado,uns 5 minutos depois estourou de mais 2 carros no mesmo lugar,ai nos ajudamos!
O mais engraçado foi a cara da Wal quando ela acabou de tirar as malas e não viu um pneu... ela começou a ficar desesperada dizendo que não tinha estepe e etc... ai eu tive que ir lá né,colocar em prática meus dotes mecânicos!!! Rs rs rs rs rs rs

Ano que vem se tudo der certo estarei lá novamente!!!

Bom... também não foi dessa vez que ?virei ornitóloga naquele ninho de amor? , mas valeu!! Também ele não tem bola de cristal,né?!! Deixe estar capixaba sua vez ainda há de chegar ou será a minha vez??!!?!?!

Chegamos vivas cheias de histórias e lembranças que ficaram na memória e no coração!!

E já estamos de olho em uma outra viagem , essa será em outubro para Blumenau -SC!!!

Agora a vida volta ao normal... hoje eu já ouvi tanta torração aqui em casa... que já deu até para me dar contar que voltei ao lar!!!

aaaaahhhhh.... tenho que explicar o post abaixo,né?!?!
Digamos que eu já tive uma história um pouco louca com um francês e que não pretendo nunca mais olhar para outro francês!

Nenhum comentário: