outubro 10, 2008

Mãe...

Reza a lenda que eu e a minha somos idênticas, risadas, igualmente atrapalhadas e por ai vai!!!
Como toda mãe e filha já tivemos nossas diferenças, mas ela nunca deixou de ser a melhor amiga, a qual me esperava na madruga pós baladas, para eu contar para ela como foi, se tinha encontrado o paquera, se tina arrumado outro... essa mesma que quando eu pronta para a balada, eu dizia tchau e descia 2 degraus da escada e ela me chamava de volta e dizia sempre a mesma frase “ Filha, cuidado, você se vigia, nunca estarei em todos lugares com você!” Ainda nessa fase de adolescente, ela poderia meter o pau na roupa (ela faz isso até hoje),mas jamais foi comprar uma peça comigo, me ensinando assim independência nas pequenas coisas, para viver independência nas mais grandiosas!!
As vergonhas eu só vou comentar uma, essa é para a prosperidade eu tinha um paquera, “ficante” lindo, Rodrigo o nome do dito, que sempre me ligava chamava minha mãe de TIA e ela sempre respondia, não sou sua tia não menino e riaaaaaaaaa, um dia ela deveria esta deixando meu pai de greve em algum aspecto... naquele humor, estava lavando a sacada da nossa casa e o pobre Rodrigo tocou o interfone, quando ela escutou a voz dele não pensou 2x, jogou um balde de água, adivinha, o menino ficou igual a um “pinto molhado”! Ela imediatamente solto:
- Nossa, não te vi!!
Na hora eu não sabia se me afogava, simulava uma crise epilética, ou um desmaio!!
Bem histórias como essa colecionei VARIAS!!
Esse ano no carnaval fomos para a praia (tudo na vida de um mineiro é ir para praia), pela primeira vez em 32 anos de casada ela viajou sem meu pai!! Curtimos horrores, demos risada o tempo todo, levamos muitos caldos juntas, fizemos comentário maldosos entre outros... Sempre que ligava para meu pai, dizia que ela tinha sumido com o bombeiro!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No final das contas (eu a chamo carinhosamente de FOFA), todos já a chamavam de FOFA, alias até hoje me perguntam na rua, onde esta a FOFA!
Bem, a uns dias atrás fomos assistir uma peça teatral, só eu e a FOFA! Avisei antes, olha parece que é uma peça muito abstrata, chegamos mais cedo compramos nosso ingresso e de la fomos até uma galeria de arte ver uma exposição, a diversão começou ai!!!
Arte abstrata... um dos quadros 3 bolas vermelhas, a artista, uma linda veio atenciosamente nos explicar as tais 3 bolas, era uma alusão ao Natal, uma bola era Nossa Senhora, a outra o Burrinho que ela estava montada e a outra o sino!
Nossos olhares de cumplicidade já se cruzaram, mas mantivemos fingindo que somos pessoas normais!
Putz... o teatro... vamos correr, já estávamos atrasadas... e sai as duas como loucas e nem comentamos!
A peça era em uma casa ambientada, ou seja entra-se dentro da casa e já esta na peça!
Qdo entramos já vi a cara da minha mãe, totalmente apreensiva! A peça era uma montagem de Oração – Fernando Arrabal, o ator que interpretava tinha como objeto de cena uma espada, e como não éramos separados por um palco, minha mãe passou o espetáculo inteiro jurando que o cara acertaria a espada nela. Ao final falei cochichei na orelha dela...Não faça nenhum comentário até chegarmos ao carro!!
Ela mal conseguiu chegar no carro, claro que na porta ela já começou a falar varias coisas!!! E no final, riamos taaaaaaaaaanto, tanto,tanto...do quadro, da peça, que no final a noite foi mais divertida do que poderíamos prever e eu prometi que a próxima peça seria O chapeuzinho vermelho!! Kkkkkkkkkkkk
Mas essa semana fomos a outra montagem chamada A pedra - baseada em um conto do Gabriel Garcia Marques...
Bem... acho que perdi minha companheira de teatro!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu adorei ambas as montagens!!!!!
Mãe e mãe, bom para amar e se divertir!!!

Nenhum comentário: