outubro 05, 2008




Eu sonho...
em viver de ARTE,
ganhar beijos tão sinceros como as lambidas dos meus cães,
com um mundo onde as diferenças sejam respeitadas
que um dia todos teremos tempo para realmente viver,
com um mundo de menos lamentações e muito mais AÇÃO
com um mundo onde todas as crianças possam ler bons livros
com um mundo onde as pessoas riam mais...
com um mundo onde não seja necessário uma campanha para que todos se abracem...
com um mundo de igualdades,
com um boas companhias e papos intermináveis,
eu sonho... ahhhh como sonho!

Uma semana de AÇÃO em busca de SONHOS e realizações a todos que passam por aqui!


Paradoxo?!?!?


O sonho não deve passar de uma noite

[jorge Luis Borges]

um camarada trabalhava há 30 anos numa fábrica, ele saía da fábrica todo dia para encontrar os amigos, ir ao cinema, encontrar mulheres… Ia pra casa. Fazia isso todo dia.
Há 30 anos…

Um dia ele faz tudo isso, chega em casa, dorme e tem um sonho.
Acordou, não ligou e foi trabalhar, fez tudo o que tinha para fazer, voltou, foi pra casa, dormiu e teve o mesmo sonho.
Era uma nebulosa que estava se transformando num coração e ele queria ver até onde ia esse coração…
A formação de um peito juvenil… Ele acordou. Foi trabalhar. Já não conversou tanto com as pessoas quando saiu do emprego pra ir pra casa. Dormiu e sonhou o mesmo sonho.

Então aparece o peito de um rapaz, a perna de um rapaz o braço de um rapaz… Ele acordou. Foi trabalhar.. saiu correndo do emprego pra chegar em casa e dormir… O sonho continuava, tinha o sexo de um rapaz, a cara de um rapaz.. ele acordou.

Foi trabalhar, pediu pra sair mais cedo, era um grande funcionário, permitiram, foi correndo pra casa… aí o garoto falou e ele acordou.
Foi trabalhar e pediu pra trabalhar só de manha. Começou a conversar com o rapaz… Então pediu demissão da fabrica pra só dormir e sonhar.. E ficou mostrando as ruas e as mulheres… pro rapaz

Até q um dia o rapaz falou assim:
-“Eu tenho uma namorada, você sabe, eu fui a casa dos pais dela me aceitaram como noivo dela e querem que eu case com ela, mas eles querem conhecer minha família…você pode me dizer quem é a minha família?”
No sonho ele disse:
-Para dizer quem é a sua família eu vou ter q acordar e procurar saber qual é a minha..

Acordou e começou a procurar.. Quando ele percebeu q ele também era o sonho de outro.

Narrado por Antonio Abujamra - Provocações,no meio de uma entrevista com Rosiska Darcy de Oliveira, fica melhor ainda!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, boa noite! Sempre fui um cara desinteressado com tudo, sabe, do tipo que desistia de tudo e tinha uma apatia fora do comum. Algum tempo atrás tomei um shock de realidade, cujo descobri que acabei perdendo, dias, semanas, anos, amores, sorrisos, bom, bastante coisas. Tipo, sei que não dá para recuperar o passado e nem nada do tipo, mas como aquela velha frase clichê que é sempre muito útil diz "Podemos fazer um novo fim" com base nisso resolvi botar velhos sonhos em prática e sair da inércia. Sei que é muito difícil, mas não impossível. Você deve estar pensando, porque raios esse cidadão veio aqui dizer esse monte de mexilhões (Desculpe, mas sempre quis usar "Mexilhões" em alguma coisa... maldito Bob Esponja)Enfim, sempre gostei de filosofia e a filosofia é uma de minhas metas que antes tinha deixado para trás, mas a uma coisa que não estou conseguindo entender, porém, gostaria de ajuda de alguém para me explicar. Esse texto de Jorge Luis Borges "O sonho não deve passar de uma noite". por algum motivo, não estou conseguindo entender, pode me ajudar?
Se puder, mande a resposta para machadowillian27@gmail.com

Desculpe pelos erros de português,
Abraços, Willian.