outubro 28, 2008


"Você precisa mudar este seu jeito ou vai terminar sozinha!"
Quantas vezes já escutou esta frase? E quantas vezes se sentiu sem chão, achando que teria que mudar, nem que para tanto tivesse que se adulterar, matar a mulher que você é?

Linda, cheirosa, maravilhosa, inteligente.... Ai sei la, muito independente, dona do próprio nariz!

Isso não deveria ser bom?!?

Homens.....

Depois as mulheres é que são complicadas!!

Muito mais do que alto ajuda, Interrogações que se encontram!

P.S. Gente perdi os link´s, mas aos poucos vou me lembrando e colocanco nos favoritos!
As ferramentas ficaram modernas demais para mim, ai no fuça fuça...
Se alguém souber como colocar novamente o Haloscan como comentário e queiser me ajudar!!!!!!

outubro 24, 2008



Reflexo do que se foi...

Dia normal, transito normal, musiquinha rolando...
Semáforo fechado e para aquele moço, óculo escuros, vejo de rabo de olho que ele me olha... olha no semáforo, olha novamente...
Resolvo olhar só para conferir o lindo sorriso que viria no momento seguinte...
Em segundos penso em jogar o celular dentro do carro dele como em propaganda de shampoo, poderia simplesmente entregar um cartão pela janela do carro ou sei la o que...
Bem, começo a achar aquele rosto familiar...
Passados os eternos 2 minutos de espera, arrancamos a frente, nos minutos que se seguiam, lembrei de onde conhecia aquele sorriso, lembrei inclusive do gosto daquela boca, do formato daquelas mãos, de uma certa trilha sonora....
Bem a trilha sonora já não é mais a mesma e o que ficou foi apenas uma imagem comum no retrovisor!

outubro 19, 2008


Sem bula

Eu poderia escrever sobre varias coisas nesse blog, temas como a miséria do mundo, a crise americana, as queimadas na Amazônia ou qualquer outro impacto ambiental, sobre física quântica quem sabe?! Genética talvez, sobre o molusco do presidente, teorias filosóficas, maravilhas da tecnologia, cinema europeu, literatura contemporânea, e etc... e etc...
Eu poderia não, EU POSSO!!
Esse blog não é intelectualizado e nem critico de qualquer coisa, nunca foi essa a intenção desde que ele nasceu em 2002 (só não sei por que os meus links dos posts antigos sumiram, mas vou arrumar).
Quero e vou escrever sobre o que me da na telha de maneira livre e prazerosa, sem me preocupar com o português, com vícios de linguagem (isso eu já faço com meus relatórios de trabalho), isso aqui é meu divã particular, venho e me deleito por puro prazer de estar aqui e pintar das cores que encanta os meus olhos no momento de fazê-lo!

outubro 15, 2008



Aos que me ensinaram o caminho das pedras, aos que me instruíram a rir dos meus tropeços, a ser ética e profissional, a ser mais humana!
Amo e guardo cada um desses mestres no meu coração!

outubro 13, 2008


Viva a "loucura" de cada um

Final de semana bem interessante, regado a batuques e mantras!!!
Imagine uma turma animada, onde não se bebe, não se fuma, onde toda a comida é vegetariana e muito se canta e ri!!!!
Quem diria que uma turma assim iria madrugada regados apenas a boa música, bom papo...
Sobrando energia para o almoço no domingo!
Bem meus amigos que não fugiram da boa e velha linha do direito, engenharia e da medicina, os mesmos que falam que eu sou “doida” por não ser tão convencional, diriam que eu pirei de vez!
Fora os vizinhos que nunca notam minha presença, pois sou muito silenciosa e por morar sozinha, parece até que nunca tem ninguém em casa!!
Sábado foi à noite da pizza!
Quarta é a noite da tapioca!!!

outubro 10, 2008

Mãe...

Reza a lenda que eu e a minha somos idênticas, risadas, igualmente atrapalhadas e por ai vai!!!
Como toda mãe e filha já tivemos nossas diferenças, mas ela nunca deixou de ser a melhor amiga, a qual me esperava na madruga pós baladas, para eu contar para ela como foi, se tinha encontrado o paquera, se tina arrumado outro... essa mesma que quando eu pronta para a balada, eu dizia tchau e descia 2 degraus da escada e ela me chamava de volta e dizia sempre a mesma frase “ Filha, cuidado, você se vigia, nunca estarei em todos lugares com você!” Ainda nessa fase de adolescente, ela poderia meter o pau na roupa (ela faz isso até hoje),mas jamais foi comprar uma peça comigo, me ensinando assim independência nas pequenas coisas, para viver independência nas mais grandiosas!!
As vergonhas eu só vou comentar uma, essa é para a prosperidade eu tinha um paquera, “ficante” lindo, Rodrigo o nome do dito, que sempre me ligava chamava minha mãe de TIA e ela sempre respondia, não sou sua tia não menino e riaaaaaaaaa, um dia ela deveria esta deixando meu pai de greve em algum aspecto... naquele humor, estava lavando a sacada da nossa casa e o pobre Rodrigo tocou o interfone, quando ela escutou a voz dele não pensou 2x, jogou um balde de água, adivinha, o menino ficou igual a um “pinto molhado”! Ela imediatamente solto:
- Nossa, não te vi!!
Na hora eu não sabia se me afogava, simulava uma crise epilética, ou um desmaio!!
Bem histórias como essa colecionei VARIAS!!
Esse ano no carnaval fomos para a praia (tudo na vida de um mineiro é ir para praia), pela primeira vez em 32 anos de casada ela viajou sem meu pai!! Curtimos horrores, demos risada o tempo todo, levamos muitos caldos juntas, fizemos comentário maldosos entre outros... Sempre que ligava para meu pai, dizia que ela tinha sumido com o bombeiro!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No final das contas (eu a chamo carinhosamente de FOFA), todos já a chamavam de FOFA, alias até hoje me perguntam na rua, onde esta a FOFA!
Bem, a uns dias atrás fomos assistir uma peça teatral, só eu e a FOFA! Avisei antes, olha parece que é uma peça muito abstrata, chegamos mais cedo compramos nosso ingresso e de la fomos até uma galeria de arte ver uma exposição, a diversão começou ai!!!
Arte abstrata... um dos quadros 3 bolas vermelhas, a artista, uma linda veio atenciosamente nos explicar as tais 3 bolas, era uma alusão ao Natal, uma bola era Nossa Senhora, a outra o Burrinho que ela estava montada e a outra o sino!
Nossos olhares de cumplicidade já se cruzaram, mas mantivemos fingindo que somos pessoas normais!
Putz... o teatro... vamos correr, já estávamos atrasadas... e sai as duas como loucas e nem comentamos!
A peça era em uma casa ambientada, ou seja entra-se dentro da casa e já esta na peça!
Qdo entramos já vi a cara da minha mãe, totalmente apreensiva! A peça era uma montagem de Oração – Fernando Arrabal, o ator que interpretava tinha como objeto de cena uma espada, e como não éramos separados por um palco, minha mãe passou o espetáculo inteiro jurando que o cara acertaria a espada nela. Ao final falei cochichei na orelha dela...Não faça nenhum comentário até chegarmos ao carro!!
Ela mal conseguiu chegar no carro, claro que na porta ela já começou a falar varias coisas!!! E no final, riamos taaaaaaaaaanto, tanto,tanto...do quadro, da peça, que no final a noite foi mais divertida do que poderíamos prever e eu prometi que a próxima peça seria O chapeuzinho vermelho!! Kkkkkkkkkkkk
Mas essa semana fomos a outra montagem chamada A pedra - baseada em um conto do Gabriel Garcia Marques...
Bem... acho que perdi minha companheira de teatro!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu adorei ambas as montagens!!!!!
Mãe e mãe, bom para amar e se divertir!!!

outubro 05, 2008




Eu sonho...
em viver de ARTE,
ganhar beijos tão sinceros como as lambidas dos meus cães,
com um mundo onde as diferenças sejam respeitadas
que um dia todos teremos tempo para realmente viver,
com um mundo de menos lamentações e muito mais AÇÃO
com um mundo onde todas as crianças possam ler bons livros
com um mundo onde as pessoas riam mais...
com um mundo onde não seja necessário uma campanha para que todos se abracem...
com um mundo de igualdades,
com um boas companhias e papos intermináveis,
eu sonho... ahhhh como sonho!

Uma semana de AÇÃO em busca de SONHOS e realizações a todos que passam por aqui!


Paradoxo?!?!?


O sonho não deve passar de uma noite

[jorge Luis Borges]

um camarada trabalhava há 30 anos numa fábrica, ele saía da fábrica todo dia para encontrar os amigos, ir ao cinema, encontrar mulheres… Ia pra casa. Fazia isso todo dia.
Há 30 anos…

Um dia ele faz tudo isso, chega em casa, dorme e tem um sonho.
Acordou, não ligou e foi trabalhar, fez tudo o que tinha para fazer, voltou, foi pra casa, dormiu e teve o mesmo sonho.
Era uma nebulosa que estava se transformando num coração e ele queria ver até onde ia esse coração…
A formação de um peito juvenil… Ele acordou. Foi trabalhar. Já não conversou tanto com as pessoas quando saiu do emprego pra ir pra casa. Dormiu e sonhou o mesmo sonho.

Então aparece o peito de um rapaz, a perna de um rapaz o braço de um rapaz… Ele acordou. Foi trabalhar.. saiu correndo do emprego pra chegar em casa e dormir… O sonho continuava, tinha o sexo de um rapaz, a cara de um rapaz.. ele acordou.

Foi trabalhar, pediu pra sair mais cedo, era um grande funcionário, permitiram, foi correndo pra casa… aí o garoto falou e ele acordou.
Foi trabalhar e pediu pra trabalhar só de manha. Começou a conversar com o rapaz… Então pediu demissão da fabrica pra só dormir e sonhar.. E ficou mostrando as ruas e as mulheres… pro rapaz

Até q um dia o rapaz falou assim:
-“Eu tenho uma namorada, você sabe, eu fui a casa dos pais dela me aceitaram como noivo dela e querem que eu case com ela, mas eles querem conhecer minha família…você pode me dizer quem é a minha família?”
No sonho ele disse:
-Para dizer quem é a sua família eu vou ter q acordar e procurar saber qual é a minha..

Acordou e começou a procurar.. Quando ele percebeu q ele também era o sonho de outro.

Narrado por Antonio Abujamra - Provocações,no meio de uma entrevista com Rosiska Darcy de Oliveira, fica melhor ainda!

outubro 01, 2008


“Mulher a vestir sutien” – Botero 1976 – 247x195cm


Quase uma obra de Botero!

Bem vivemos ERA da perfeição, das receitas de magreza, qto mais magra melhor, não importa o que seja saudável ou não!
Eu sou a própria beleza renascentista, nunca fui magra, eu nasci gordinha, nem foi sacanagem biológica do tempo!
Alias esse sempre foi meu charme, já fiquei viciada em exercícios uma época e consequentemente emagreci muito e todos me achavam estranha, inclusive eu mesma, claro perdi o charme! Se bem que ando charmosa até demais ultimamente, mas isso é ooouutra estória!
O pior de ser diferente é virar ponto de referencia, por que a gordinha da turma sempre é ponto de referencia...
Ontem no meu trabalho la em Goiás, um calor louuuuuco, uma pessoa de uma empresa parceira, soltou a seguinte frase “ Vi você e lembrei de um programa X da tv que falava que perto de uma gordinha ninguém fica triste”. Ai depois fiquei pensando, gente é mesmo, nunca conheci um exemplar dessa formosa tribo que fosse mal humorado, chato já conheci vários, mas mau humorados não! Eu mesma sou de modo geral muito bem humorada, sempre vivi rodeada de pessoas que querem que eu conte ou repita minhas estórias quase catastróficas, não que eu seja engraçada, mas é que comigo acontece cada coisa... bem estilo Bridget Jones!
Sempre fui muito desencanada disso, sempre fui a primeira e ansiosa para tirar a roupa e ficar com o meu biquíni de lacinho e nunca me importei para quem olhasse, amo água, portanto amo cachoeira, piscina e praia então....biquininho na certa!
Isso de fato nunca foi problema, pois sempre me senti muito bem comigo, sempre vivi rodeada de pessoas legais, namorados.... ahhhhh.... só os mais especiais, claro! (sou humana às vezes erro a mão também, homensss... RS RS RS), mas para namorar pode ser de luz acesa também!!
Competir com meninas deslumbrantemente magras!?!? Calor que não,afinal dou show em muitas delas, com tudo a mais que tenho, na minha agradável companhia, entre varias coisas até no meu admirável dom de estragar piadas, fora outros atributos que nem convém citar! (Hoje estou impossível!!!). kkkkkk

Vamos viver felizes como somos, viva a grande diversidade, essa que da graça a nossas vidas!