agosto 29, 2002

Momento Nostalgia

Faço uma disciplina no bloco da publicidade e do jornalismo e por acaso é em uma sala da qual estudei nos primeiros períodos de faculdade.
O bloco vazio devido à mudança dos demais cursos para outro campus.
Sentada na sala de frente para a porta vi uma turminha que conversava com os planos de montar uma empresa, enquanto um falava em consultoria, o outro falava para converter o investimento inicial que da suposta empresa em maconha, o outro dava a idéia de um site e assim a conversa seguia animada e cheia de besteiras , me lembrei da minha querida turma de faculdade (que com certeza nunca mais se reunirá) , todos saltitantes , cheios de piadas.
Saulo , Marielle e eu os caçulas da turma com 17 e 18 anos e o Geraldo com 53 anos, como era engraçado , como ele implicava com todos da turma e com os professores, não é por causa da idade não, mas ele era chato mesmo, mas eu o admirava por já ter vivido meio século e ainda encarar a bagunça da faculdade.
Lembro-me da nossa primeira viajem para a Chapada dos Guimarães – MT e como representante da comunidade feminina da Biologia foi eu e a Michele uma colega de sala , muito engraçada por sua simplicidade mas não tem nada a ver comigo, só pra ter uma idéia lá na chapada fazíamos altas caminhadas e enquanto eu mal esperava uma cachoeira para arrancar a roupa e entrar na água , ela não entrava em nenhuma mesmo reclamando do calor infernal e quando resolveu entrar não tirou o short, e olha que a danada tem corpão , sem um centímetro de barriga , resumindo o oposto de mim.
Enquanto eu me aventurava com os meninos e pulava das cachoeiras ela ficava do barranco horrorizada. Eu mexia com ela o tempo todo, falando para ela acordar pra vida!
Essas e varias outras coisas que aconteceram no decorrer do curso, sinto saudades até de brigar com o meu amado amigo Lindo de Lindomar , brigávamos todos os dias. Muitas coisas engraçadas aconteceram e me aperta o coração de saber que o tempo não volta e eu nunca aprendo a viver o presente, outras coisas estão acontecendo e no futuro me lembrarei com saudades .



Os Normais

OS NORMAIS estão de férias e eu morro de saudades, acho muito engraçado e muitas vezes me identifico com eles.

Vai rolar a festa

Vai rolar a festa do pessoal que foi para Ouro Preto – Mg, vai ser em uma chácara , nos vamos todos na sexta e voltamos no domingo, acho que vai ser bem divertido, pois só as pessoas normais vão, quero dizer que somos normais demais para os famosos BG (bicho Grilo). Ou os anormais somos nós, sei lá!

Vivo falando a palavra NORMAL como resposta, como descrição do final de semana ou do meu estado de espírito.
Uma amiga da Faculdade sempre me dizia que eu não era uma pessoa normal, eu dava risada por que dentro do meu conceito de normalidade eu sou até bem normal. Mas ultimamente minha mãe tem me dito isso com freqüência , ai ta pesando, por que não acreditar em mãe é triste.

nor.mal
adj. m. e f. 1. Conforme a norma; regular. 2. Exemplar, modelar. 3. Geom. Perpendicular. 4. Geom. Diz-se da linha perpendicular à tangente de uma curva. S. f. Geom. A linha normal.

agosto 22, 2002

...sou do ouro, sou MINAS GERAIS ...

Tenho varias paixões, entre elas a paixão por MINAS GERAIS, amo meu estado!
Claro os governantes não ajudam muito, o último então não fez nada pelo ao menos para a região do Triângulo Mineiro , aliás minto ele fez sim consegui brigar com todo mundo.

Esses dias que passei em OURO PRETO , foi muito legal, nem sabia que essa cidade que conta tanto a nossa historia, que é um patrimônio histórico esta prestes a perder esse título, mas como assim pergunto eu , se essa cidade é pura historia ??!!


Todo mundo sabe que em Minas tem mais mulher do que homem, a concorrência feminina chega a ser desumana , mas em Ouro Preto isso não existe, lá é ao contrario , o lugar perfeito para as solteiras.

Sobre o evento

Estava acontecendo um festival de bandas universitárias um evento realizado pela UEE – União Estadual dos Estudantes , UNE – União Nacional dos Estudantes e Rede Globo. Aconteceu o 2º Circuito de Cultura de Minas , com vários debates, oficinas , teatro.
Foi muito bom... falamos isso por que somos todos um bando de bobo alegre, por que se formos pesar o que aconteceu de bom e de ruim a balança arrebentaria do lado ruim. Enquanto o Felipe Maia ( presidente da UNE ) apresentava o festival ao lado dos globais da novela Coração de Estudante o alojamento do pessoal de Uberlândia que com certeza foi a maior delegação, era assaltado , isso por que o alojamento era no final da cidade , sem segurança no dia e outro fato um pouco pior que não convém nem comentar. Amo meu estado , mas a violência como em qualquer outro lugar esta ficando cada dia pior.
Falha da organização ou desacertos políticos ?!
Quem paga por isso? O estudante é claro, mas me parece meio contraditório , por que se existem tais uniões ( UNE, UEE) elas não são para defender a classe estudantil? E às vezes (a maioria das vezes) o que mais importa é a grana arrecada com a carteirinha e o partido político. Esse é o Brasil!

Deixando os assuntos chatos pra lá
O show do Milton Nascimento com participação de Lô Borges, nem preciso dizer que delirei!
Foi mmmmmuuuuiiiiitttttoooo bom!

Pássaros

Por aquele “NINHO DE AMOR” , virava até ornitóloga . É só uma brincadeira!
Os meninos são muito gente fina dessa republica .
Ninho de Amor nos aguardem em outubro estaremos de volta , para o Encontro Nacional de Biólogos !

Maresia

...um amor em cada porto
ah, se eu fosse marinheiro...

Cada dia que passa acho que essa música foi feita pra mim ! Será por que,né!

A vez das Baixinhas

Baixinha, chaverinho, catatau, esses apelidinhos juntamente com as frases do tipo: Toda baixinha é pimenta , nervosa ou geniosa.
Uma pesquisa realizada pelo biólogo Armand Neroi de 1,84m. pesquisador do Imperial College de Berkshire Inglaterra , diz que ser baixinho não mau negocio , por mais que a sociedade valorize a altura como símbolo de status, charme e sucesso.
Na pesquisa feita com cães por que é a espécie que mais varia de tamanho no mundo animal , os maiores morrem mais cedo que os pequenos , e como os homens não é muito diferente. Em alguns paises como a Holanda a população é considerada a mais alta do mundo e cada vez mais os jovens são estimulados pos injeções de hormônio por iniciativa dos pais , mas pode ser perigoso manipular a altura de uma criança pois esses complementos hormonais podem provoca efeitos colaterais que nos ainda não conhecemos .
Essa reportagem saiu na revista Super Interessante e feita por Ruth Aquino.
Sempre que alguém me chama de apimentada ou algo do gênero conto sobre a reportagem.
Mulher sempre inventa uma coisas , no carnaval estava eu e umas amigas em uma cidadezinha aqui de Minas mesmo e resolvemos ir em uma mulher que “lê a sorte” sem acreditar muito mas fui , entre varias coisas ela disse uma delas é que eu só morreria cedo se fosse assassinada , juntando com a reportagem , chego a conclusão que sou imortal .


Alugando o Brasil

A base espacial de Alcântara , no Maranhão, uma das mais bem localizadas do mundo, está preste a ser alugada para os Estados Unidos. O acordo esta sendo analisado no Congresso Nacional, que tem o poder de aprovar ou rejeitar o documento.
O aluguel prevê que o governo brasileiro mantenha áreas restritas, onde apenas as pessoas autorizadas pelo governo dos Estados Unidos possam entrar e que qualquer material ou equipamento que vier para o Brasil ou for daqui para lá irá em containeres lacrados que não poderão ser abertos para vistoria por parte da alfândega brasileira, entre outros absurdos.

Sobre essa nota não tenho nem comentários.
A única coisa que sei é que vou tirar o meu nariz vermelho da gaveta!

agosto 14, 2002

pre.con.cei.to

s. m. 1. Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2. Superstição, crendice; prejuízo.

Um dia desses estava eu e algumas amigas em um sábado à noite jogando baralho (programinha jovial !) , resolvi fazer uma enquete, sei lá por que ...
Comecei a perguntar para todas elas se ela manteriam um relacionamento com determinado tipo de homem (lixeiro a empresário bem sucedido, tentei estampar todos os tipos possíveis) e coloque varias situações não desmerecendo as profissões menos remuneradas, nem o tipo físico menos favorecido, religiões etc... e mostrando o valor das pessoas. Foram tantas as negativas, que tudo virou... todas começaram a pensar será que uma pessoa assim ou assado (do tipo que não é “interessante” para mim) gostaria de ficar comigo??!! A baixou a bola das gostosas eheheheh!! A enquête foi suspensa pq ficou todo mundo pensando nos seus próprios preconceitos.
Essas enquetes deveriam ser feitas todos os dias por todos todos os dias!
O título poderia ser:

Feios e interessantes
Amadas ou invejadas
É feio mais é meu...
Feio porém lindo
É dos feios que elas gostam mais
Feio mas me ama ...
Meu sapo é um príncipe...


Tenho reparado algo sobre beleza ...
Os homens lindos jamais são vistos com mulheres feinhas, mas as lindas sempre são vistas com os feinhos... vejo isso na tv, no dia a dia. As mulheres sempre aprendem as portas para os feios , isso mostra que as mulheres são mais inteligentes e superiores até na hora de amar.
As mulheres estão preferindo serem amadas e não invejadas por desfilar com bonitões.
Os homens querem as mulheres perfeitas, lindas (independente da quantidade de silicone, água oxigenada, maquiagem.) , já as mulheres vê perfeição não na beleza física e sim no humor, na simpatia , ela enxerga outras qualidades, no final o sapo caba virando um príncipe.
A beleza masculina pode ser um nariz grande, cabelo grisalho, ombro largo...
Tudo bem... a concorrência está pesada , mas não é por isso não , é que preferimos um coração bondoso , um cérebro ativo, entre outras coisas!
Fico observando alguns casais “exóticos” que vejo na rua parece que são mais entregues um para o outro , já aqueles casais bonitinhos me parecem tão sem graça.
Vesti a camisa da propaganda que fala que você tem que mudar seus conceitos, tenho mudado os meus!

agosto 13, 2002


O homem não crê
na humanidade
do homem.

Carlos Vogt


POEMA DE MULHER

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um tio meio tarado
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca temeu
Uma consulta dentária,
Passar atestado de otária
Ou a incontinência urinária?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan pra dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com o marido da melhor amiga,
Com a sogra morta, estendida
Ou com uma lipo na barriga?


Que mulher nunca pensou
Em zunir uma panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Pra ter a perna depilada,
Pra aturar uma empregada
Ou pra trabalhar menstruada?

Que mulher nunca acordou
Com um desconhecido ao lado,
Com o cabelo desgrenhado
Ou com o travesseiro babado?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato pra caber,
A barriga pra emagrecer
Ou um fininho pra enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que nem pensa em silicone
Ou que "dele" não lembra nem o nome?



O texto acima foi extraído do livro: TAPA DE HUMOR NÃO DÓI de um
Grupo formado por 5 mulheres.
Ultrapassada ou não?!

Um dia desses eu e meu amigo reclamávamos da nossa falta de agito noturno... e ele dizia que só tinha festinha universitária e que nós nem éramos universitários mais... ou seja... que nós já éramos ultrapassados para ir nessas festinhas!
Mas... agora eu sou universitária novamente!
E para mostrar que de ultrapassada não tenho nada... vou inaugurar o semestre participando do FESTIVAL DE BANDAS UNIVERSITÁRIAS , promovido pela Rede Globo, que acontece em Ouro Preto – Mg , e não tenho noção de como vai ser o negócio, só sei que vou , e se tratando de Ouro Preto já espero SEXO , DROGAS E ROCK...
Só não estou propensa a nenhum...
sobre o sexo só posso dar risada, drogas nunca fui muito chega nisso mesmo, rock.... estou preferindo uma MPB básica.
Viu... já cai em contradição... isso é coisa de gente utrapassada , como pode uma pessoa quuuuaaaaase adolescente ter esse pensamento de velha desse tanto, olha que conheço umas cinquentonas que me dão o baile.
Mas eu vou por isso mesmo... não quero olhar o passado daqui uns anos e dizer :
Nos meus 22 anos eu era feliz e não sabia !!! ( sempre falo isso dos meus 14,15,16,17 anos).


Estrelas FOSCAS da vida

Boba eu já sou de natureza mesmo, mas ficou mais boba ainda com uma coisas que vejo e escuto.
Como a “classe acadêmica” é estrela, acho que deveria ter um teste de coeficiente de humildade entre os professores e pesquisadores, tem uns que é difícil de agüentar , o meio acadêmico isso é contrastante, enquanto uns fazem questão de falar com vc, te responder e são tão conceituados e renomados quanto as “estrelas”, essas estrelas acham que são deuses, intocáveis .
A duas semanas atrás eu participava de um congresso Brasileiro e Latina Americano que aconteciam simultaneamente , e presencie uma sena... um moço conversava com uma dessas estrelas e o cara levantou e saiu, deixou o mocinho no vão total, em compensação ao final do congresso um professor tão renomado quanto o outro se emocionou a agradecer os alunos que participaram como monitores do congresso e reconheceu o valor dos mesmos!
Mas tenho dito isso... e para os que acham graça ainda vão ver..... UM DIA ALGUMAS DESSAS ESTRELAS VÃO ME ENVIAR UM E-MAIL!
Deixe estar!!!!!
Na minha trajetória acadêmica não tenho nada que reclamar, só tenho a agradecer a todos os pesquisadores e professores que me ajudaram e me responderam... não sei se é pq eu sou bem cara de pau , mas fui bem abençoada, nunca fui escraviaria, e sim estagiária com pessoas que a humildade sempre primeiro que a titulação.
Portanto aos escraviarios... não se preocupem que o mundo da muitas voltas!

agosto 06, 2002

Quem procura não acha

Um domingo televisivo , nada produtivo, nem o tv acabo salvou.
Após passar o domingo inteiro gastando o meu dedo no controle remoto, tirando meus “programinhas biológicos” não achei nada que prestasse .
Mas não poderia deixar comentar a participação da Regina Cazé no Fantástico , que exibiu uma matéria sobre o LIXO, ele foi categórica ao falar com varias pessoas que jogavam lixo na rua. Achei ótimo !!!
O Brasil inteiro viu de forma clara que esse é um exercício de cidadania e uma falta de educação evidente.
Espero que todos meus amigos tenham assistido e aprendido que quando chamando a atenção para isso não tem nada a ver com biologia e sim com cidadania.

agosto 01, 2002

Amigos, amigos, amigos...
Tenho pensado muito em varias coisas da vida, mas a que mais toma meus pensamentos e a questão da amizade, amigos, velhos, novos, passageiros...amigos...
Tenho me lembrado de varias pessoas que conheci ao longo dos tempos...
É engraçado como algumas pessoas nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Nossos primeiros amigos pai e mãe, nós mostram o que é ter vida.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Mas que sempre deixam lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a todos os meu amigos, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Nos últimos tempos tenho reecontrado velhos amigos que a muito não via , não conversava, e fico imensamente feliz ao saber que apesar do tempo tudo continua como antes.
A todos os meu amigos, perdoa... às vezes não sei me expressar como deveria e nos momentos que deveria!

Daniel Maia... adorei o papo de sábado !!! Torço por você !!!