agosto 22, 2002

...sou do ouro, sou MINAS GERAIS ...

Tenho varias paixões, entre elas a paixão por MINAS GERAIS, amo meu estado!
Claro os governantes não ajudam muito, o último então não fez nada pelo ao menos para a região do Triângulo Mineiro , aliás minto ele fez sim consegui brigar com todo mundo.

Esses dias que passei em OURO PRETO , foi muito legal, nem sabia que essa cidade que conta tanto a nossa historia, que é um patrimônio histórico esta prestes a perder esse título, mas como assim pergunto eu , se essa cidade é pura historia ??!!


Todo mundo sabe que em Minas tem mais mulher do que homem, a concorrência feminina chega a ser desumana , mas em Ouro Preto isso não existe, lá é ao contrario , o lugar perfeito para as solteiras.

Sobre o evento

Estava acontecendo um festival de bandas universitárias um evento realizado pela UEE – União Estadual dos Estudantes , UNE – União Nacional dos Estudantes e Rede Globo. Aconteceu o 2º Circuito de Cultura de Minas , com vários debates, oficinas , teatro.
Foi muito bom... falamos isso por que somos todos um bando de bobo alegre, por que se formos pesar o que aconteceu de bom e de ruim a balança arrebentaria do lado ruim. Enquanto o Felipe Maia ( presidente da UNE ) apresentava o festival ao lado dos globais da novela Coração de Estudante o alojamento do pessoal de Uberlândia que com certeza foi a maior delegação, era assaltado , isso por que o alojamento era no final da cidade , sem segurança no dia e outro fato um pouco pior que não convém nem comentar. Amo meu estado , mas a violência como em qualquer outro lugar esta ficando cada dia pior.
Falha da organização ou desacertos políticos ?!
Quem paga por isso? O estudante é claro, mas me parece meio contraditório , por que se existem tais uniões ( UNE, UEE) elas não são para defender a classe estudantil? E às vezes (a maioria das vezes) o que mais importa é a grana arrecada com a carteirinha e o partido político. Esse é o Brasil!

Deixando os assuntos chatos pra lá
O show do Milton Nascimento com participação de Lô Borges, nem preciso dizer que delirei!
Foi mmmmmuuuuiiiiitttttoooo bom!

Pássaros

Por aquele “NINHO DE AMOR” , virava até ornitóloga . É só uma brincadeira!
Os meninos são muito gente fina dessa republica .
Ninho de Amor nos aguardem em outubro estaremos de volta , para o Encontro Nacional de Biólogos !

Maresia

...um amor em cada porto
ah, se eu fosse marinheiro...

Cada dia que passa acho que essa música foi feita pra mim ! Será por que,né!

A vez das Baixinhas

Baixinha, chaverinho, catatau, esses apelidinhos juntamente com as frases do tipo: Toda baixinha é pimenta , nervosa ou geniosa.
Uma pesquisa realizada pelo biólogo Armand Neroi de 1,84m. pesquisador do Imperial College de Berkshire Inglaterra , diz que ser baixinho não mau negocio , por mais que a sociedade valorize a altura como símbolo de status, charme e sucesso.
Na pesquisa feita com cães por que é a espécie que mais varia de tamanho no mundo animal , os maiores morrem mais cedo que os pequenos , e como os homens não é muito diferente. Em alguns paises como a Holanda a população é considerada a mais alta do mundo e cada vez mais os jovens são estimulados pos injeções de hormônio por iniciativa dos pais , mas pode ser perigoso manipular a altura de uma criança pois esses complementos hormonais podem provoca efeitos colaterais que nos ainda não conhecemos .
Essa reportagem saiu na revista Super Interessante e feita por Ruth Aquino.
Sempre que alguém me chama de apimentada ou algo do gênero conto sobre a reportagem.
Mulher sempre inventa uma coisas , no carnaval estava eu e umas amigas em uma cidadezinha aqui de Minas mesmo e resolvemos ir em uma mulher que “lê a sorte” sem acreditar muito mas fui , entre varias coisas ela disse uma delas é que eu só morreria cedo se fosse assassinada , juntando com a reportagem , chego a conclusão que sou imortal .


Alugando o Brasil

A base espacial de Alcântara , no Maranhão, uma das mais bem localizadas do mundo, está preste a ser alugada para os Estados Unidos. O acordo esta sendo analisado no Congresso Nacional, que tem o poder de aprovar ou rejeitar o documento.
O aluguel prevê que o governo brasileiro mantenha áreas restritas, onde apenas as pessoas autorizadas pelo governo dos Estados Unidos possam entrar e que qualquer material ou equipamento que vier para o Brasil ou for daqui para lá irá em containeres lacrados que não poderão ser abertos para vistoria por parte da alfândega brasileira, entre outros absurdos.

Sobre essa nota não tenho nem comentários.
A única coisa que sei é que vou tirar o meu nariz vermelho da gaveta!

Nenhum comentário: