setembro 15, 2008


Madrinha de Casamento

O papel da madrinha num casamento é especial, uma honra, nos sentimos lisonjeadas pela demonstração de carinho e consideração. Geralmente a noiva faz o convite àquela pessoa que gosta muito e que é importante, tanto na vida da noiva, como na do casal. Portanto surgem algumas leves preocupações para “não fazer feio” num momento tão importante e inesquecível na vida da amiga ou do amigo. A primeira coisa que pensamos é no presente, e como somos convidados especiais, o presente dos padrinhos também tem que ser especial. Confesso que isso já me fez colocar o tico e o teco para funcionar, mas apenas na estréia, como tudo na vida depois que inaugura é só relaxar!
Eu já estou vacinada, fui madrinha pela 6ª vez, como diz uma vendedora da loja de straz (acessórios brilhantes):
- Ou você é MUITO rica ou MUUUUUUUUUUUITO gente boa!
Bem, mal sabe ela que sou bióloga, ou seja... pobre! Só me resta ser gente boa!
Mas ser madrinha esta muito além da roupa ou do presente, significa que entre muitos você foi escolhido para participar de um momento importante, o começo de uma nova estrada a ser trilhada por um casal, mas para isso, se você for amiga da noiva, significa que você vai passar horas a fio falando de casamento e tudo que inclui nesse pacote, desde a cor do tapete até os tradicionais “bem casados”e haja detalhe a ser falando, cores a serem escolhidas...
Mas me sinto feliz por tantas pessoas se lembrarem de mim para compartilhar momentos tão importantes!!
Depois de tantos casamentos participando ativamente dos preparativos, do nervosismo, da festa (que nenhum dos noivos veja, mas costumo consumir todo meu investimento de roupa, cabelo e tudo mais na festa kkkkkkk), acho tudo lindo, sou velha e choro em casamentos, mas casar.... aaaaahhh... essa é outra estória!

Nenhum comentário: