dezembro 10, 2002

Mais uma novela no país

O nome dessa novela é Roriz. O cara continua lá , numa boa, após tantas denúncias , muita movimentação, censura e o senador Moreira Mendes (PFL - RO) rejeitou a proposta de Heloísa Helena (PT-AL) que propôs a apuração das denúncias pela Comissão de Fiscalização e Controle do Senado.
Acho que toda a população deve ficar de olho em nomes como esses para não ter reprise essas tristes novelas.
Heloisa Helena, isso é que é mulher de fibra!!! Sempre assisto TV Senado e quando ela aparece e a Emília Fernandes (PT -RS) ninguém me tira lá de frente da TV.

Bonito, em???!!!!!

Gente, é lindo ver nosso país ganhando prêmios!!!
Mas me pergunto até onde vai a veracidade desse mérito , quem são na realidade os beneficiados , são avanços reais ou mascarados????!!!!!!
Essa semana foi publicado em jornais e revista de grande circulação , um informe publicitário a respeito desse tal prêmio e em um desse informes tinha uma menininha japonesa (chinesa, coreana, sei lá) e um menino negro, ambos segurando um jornal com a seguinte manchete "Escolarização aumenta no país". Eu nunca vi tanta hipocrisia em um único dia anúncio (alias já devo ter visto sim, mas o exagero faz parte):
1- O Brasil ainda é um país cheio de preconceito.
2- É, de fato os números na Educação aumentaram (exceto o salário dos professores é claro), alunos do ensino fundamental não reprovam , ordens do governo, ai os números na educação crescem, ganhamos prêmios e temos analfabetos na 8º série, e continuaremos sendo o país dos analfabetos pois dificilmente um aluno desse chegará a ter um curso superior!
Bonito , em Fernandinho!!!!!
AHH!!!! Já ia me esquecendo de reforçar... EU ODEIO PAULO RENATO (MINISTRO DA EDUCAÇÃO) !!!!

E como trilha sonora....aliás uma música que contínua atual , feita por um mestre!

Luis Inácio (300 picaretas)
Letra e música : Hebert Vianna


Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jetom
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo por que sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei

Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente para pegar na saída
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que um país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar , por qualquer trocado.
Por um par de sapatos, por um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados

Parabéns coronéis , vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai quando eu crescer quero, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar , voltar na próxima eleição
E se eu fosse dizer nomes a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão.


Nenhum comentário: