julho 07, 2009




Um ninho para amar

Já ouviram falar que bobeira de hoje historia de amanhã?!?!
Pois é eu coleciono incontáveis dessas, mas algumas delas seria quase uma heresia não contar!
La vai...

Estávamos la na cidade de céu azul de nuvens doidas, depois de uma “baladinha” ótima, e esgotadas as possibilidades da noite, eis que surge uma idéia :
- Meu amigo falou que tem um motel que chama... chama... chama.... tempos depois e por dedução descobrimos o nome! (ele)
- Sei chegar la, então beleza! (eu)
Sendo que esse é famoso tem até coelhinhos da Playboy ( categoria dos motéis).
- IIIIhhhhh, só tem um probleminha, será que é acessível? (acessibilidade é sempre uma questão importantíssima para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida).
Comentei com UMA amiga, e em 2 minutos TODAS já me cercaram com uma idéia brilhante:
- Vamos chegar em casa pegar o telefone na net e ligar lá para saber, enquanto isso você vai devagar a caminho do mesmo!
Por isso eu sempre digo, quem tem amigos tem tudo, te ajudam sempre até no que nunca pensávamos que precisaríamos! Kkkkkkkk
Minutos depois a esperada ligação:
- Então, ligamos la, é acessível, tem vaga, tudo certo!
O que escutei depois dessa frase é impublicavel! Rsrsrsrs
La vamos nós...



Chegando la, pergunto ao interfone, qual suíte acessível eles dispõem.
A voz do interfone diz: -TODAS as nossas suítes são acessíveis!
Fizemos nossa escolha e “bora la” procurar a danada...
No caminho... o “mocinho”, já foi me falando:
Su, a porta é muito estreita! (foi observando as portas das suítes que estavam com a garagem aberta).
Su, a porta é muito estreita você não acha?!
E eu tralalala tralalala, nem dando atenção achando que estava se referindo ao tamanho da garagem, sugerindo que eu não daria conta de estacionar. (por mais que a mulher dirija bem eles nunca conseguem admitir isso).
Quanto chegamos finalmente na nossa suíte.
Escuto uma entonação grave : Suuuuuuuuuuuuuuuu a porta é muito estreita, acho que a cadeira não passa!!!
Putz... era essa porta que vc estava falando?!kkkkkkkkkkkk




IIIhh... primeiro itém brochante!
Testamos, passar até que passou, mas se uma pulga quisesse junto seria impossível!

Entro dentro do quarto para pegar um banquinho para puxar o toldo da garagem, por que a altura de banquinho de bater sola não me permite fazer isso sem esse “acessório”. Estou la dependurada no toldo e naaaaaaaaaaada dele descer! Então pego meu banquinho e saio de mansinho para dentro do quarto, pego o telefone e falo para moça:
Nosso toldo esta com problemas, você poderia mandar um funcionário para ver isso?
Ela responde: A senhora tentou o botão na parede da garagem?
Pensei eu, BOTÃO, QUE BOTÃO?
Então saio novamente e me deparo com uma coisa assim:



Dos males o menor, antes o mico via telefone, do que imagiiiiiiina se alguém passa la justamente quando estou ridiculamente dependurada no toldo!?!? Kkkkkkkkkkkkkkk

Não poderia deixar de falar sobre a acessibilidade do recinto, já que TODAS as suítes são adaptadas!

Alem da porta estreita, ainda tinha cama redonda (é legal, mas incompatível com cadeirantes, maiores detalhes aqui), o banheiro porta estreita como a da entrada, ou seja entrar até que entrava, mas virar lá dentro sem chances, usar o chuveiro piorou, um box minuuuusculo, chegar no sanitário so se derrubasse a parede, na “copa” para chegar até o frigobar, só se desmontasse a mesa!
Sacaram a acessibilidade do local?!!?
Mas vivendo e aprendendo, quando disserem que a suíte é acessível, vale questionar, é acessível ou sem degraus? Existe uma diferença bem grande entre uma coisa e outra nesse caso!
Mas claro que como somos brasileiros e não desistimos nunca, nada disso impediu que ficássemos por la uma bagatela de 10 horas! Acho que é um tantinho bom, né?!!? Mas é que temos muuito sono! Kkkkkkk
Talvez isso respondesse alguns questionamentos quanto a sexualidade! (ainda vou falar sobre isso com mais detalhes).
Fora que eu tenho uma técnica quase infalível para matar o mocinho do coração, essa eu uso quase todas as vezes, mas ele sempre cai! Ahahahhahaha
É simples... nunca me lembro da cadeira, ela é sempre uma mera coadjuvante (ainda bem que ela não fala,né?!), sendo assim para não incomodar o mocinho evito de acender a luz, fazer barulhos, coisas triviais, mas sempre quebro o “pacto” de silencio quando me arrebento na cadeira e ele quase morre de sustos, sempre falo para mim mesma, da próxima vez acendo a luz, pelo ao menos economizo o coração do mocinho para outras emoções, digamos... mais fortes e claro, seria um hematoma a menos na minha canela!
Continuando a saga...
Reunimos as forças que nos restaram para ir embora, quando chegamos na saída....
Afff esquecemos de pedir a conta! Tumultuamos a fila inteira, para sair dela voltar no quarto pedir a conta e ir embora!! Claro, so pra fechar a coleção de micos do episódio! (kkkk)
No fritar dos ovos tudo é muito simples, por mais que a situação não pareça favorável, o que vale é dar risada, nem que seja de si mesmo!


OBS: O post aborda questões muito serias como acessibilidade, sexualidade, mas é que eu não poderia começar a contar sobre um “mundo” novo pra mim, assim de maneira tão seria, não combina comigo!
As imagens são do google e do getty imagens

17 comentários:

Unknown disse...

No coments amiga!!!!!!!! Ameiiiiiiiiiii, você simplesmente arrasa no jeito de escrever e faz com que com a leitura a gente consiga "quase" viver o momento junto com você. Se bem que kkkkkkk, você expulsaria uma terceira pessoa né? Beijos lindona!!!

Natália disse...

Adoreeeei o relato!!!
Nessa vida a gente tem cada história! Ainda mais nesses locais especiais, hehehehe!! Pó deixá que eu dou as dicas que precisar aqui na cidade do céu mais lindo!!
Bjosssss

Deficiente Alerta disse...

Amei Su, mas o que vale mesmo é o amor, né!!!!!
10 Horas, haja sono hein amiga....................rsrsrsrs
Bjokas

Cybelle

Lak disse...

Suuuuu que situação, heim? hahahha a gente ri, pra não chorar!
Olha, surdo oralizado não sofre com isso, mas confesso que nem imagino como um casal de sinalizados (usuários exclusivos da lingua de sinais) faz pra se entender na portaria de motel...
Enfim, a gente vai adaptando o mundo como pode e, ainda chega o dia que PcDs (pessoas com deficiência) poderão cometer o ato da luxuria em paz hihihi
Beijos

Sonia disse...

Oi, Su, queridíssima
Que saga, heim, amiga? rs rs Quando se pergunta por acessibilidade, creio que se lembram apenas da rampa. Mas para o amor, não há obstáculos, não é mesmo? Adorei seu post e adorei vc ter ido me visitar.
Beijosss e vive l'amour!

Robson Schneider disse...

hahahaahahaha nooossa isso eu chamaria "A odisseia da Su"...olha esse texto tem pontos muiiiito curiosos e que matam os curiosos
hahahahaaha
Bjo sapequinha

Anônimo disse...

Fiquei excitado......
beijos e saudade

Wagner Kaiowas disse...

Ma-ra-vi-lho-so!

O que mais chama a atenção nesse texto é a maneira de como vc aborda um assunto tão sério ao qual estamos todos sujeitos, mas que 'tapamos com uma peneira'. Falar de acessibilidade, sexualidade, ainda expor um pouco da sua vida íntima e tudo com humor inteligentíssimo acaba despertando um grande interesse no leitor. Seu texto é uma porta que abre portas para um certo 'despertar' de uma sociedade taxada de preconceitos, descasos e individualismo.

Diferente dos outros comentários que viram apenas o "óbvio" do seu texto como coisas engraçadas ou excitantes, quero ressaltar o quanto seu texto é cheio de construtivismo. Parabéns!

Vc tem personalidade ao escrever. Não se prende a "padrões", modismos ou simplismente faz 'tipinho' para agradar terceiros. Continue assim!

Tenha um ótimo final de semana!

Beijão, fica bem...

Carlos Bretas disse...

No minimo espetacular!
Não te conheço moça, mas você deve ser dessas figuras raras que encontramos pela vida!
Seu namorado deve ser muito orgulhoso de te-la como namorada, afinal de contas, hj em dia é dificil ter uma pessoa que esteja disposta a estar de verdade com o outro, tudo não passa de um simples passa tempo, e estar disposto a encarar as diversidades, isso é para pessoas literalmente especiais!
Seu humor, a forma delicada que vc escreve, esse blog da gosto!!
Abraço para o felizardo do namorado, confesso uma certa "inveja" do camarada!
Um beijo de admiração para você!

aldrey disse...

Amei amiga o post,pior que é bem assim,a gente passa por casa uma ahahah,mas n avida a gente sempre da um jeitinho !bjs

D.Ramírez disse...

Muito bom seu blog! Super alto astral, volterei sim!!!
Feliz tbm tê-la como leitora.
Besos

Unknown disse...

Gostei muito...
Muito bacana esta estória hein?
Eua dmiro quem não tem preconceitos bestas com o outro.
Que é feliz e vive a vida de uma forma leve...
beijo Su

Faxina

Sueli disse...

Su, é uma delícia ler seus textos. Super diferentes e escritos tão bem, proporciona uma leitura realmente "saborosa"!...rs Beijo grande!

Aline G Mello disse...

Su, adorei! Ainda há muito o que mudar nesse mundo dos "andantes", né? Mais uma vez a gente vê como o amor muda a gente: a cadeira vira só um detalhe, né? Beijocas!
PS: "Roubei" uma figura, tá? :)

Júlia disse...

Linda Su, Cecília Meireles disse que "liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que a explique e ninguém que não a entenda" mas eu posso afirmar, depois de ler esse texto, que há quem dela se apossa e dela usufrui, sem medo e sem restrições, pois além de vivenciá-lo, vivê-la, escreve um texto que traz mais que intimidade revelada, que sensualidade e que o caso de amor vivido. O que "salta aos olhos" nesse escrito é a expressão do significado da liberdade em sua essência, e você soube expressá-lo, com clareza, para que fosse (e seja) entendida na sua simplicidade,como deve ser.
É de matar até a mãe (postiça..., mas mãe) de inveja rsrs. Parabéns!

Jairo disse...

Sensacional... demorei, mas vim ler sua saga motelística... ai, ai... espero que o prazer, as risadas e a história pra vida toda tenham valido a pena... ah, acho que valeu, sim, né?! Beijocas!!!

Thaís Naldoni disse...

Olá!!!! Muito bom!!!! Hahahahahahahaha
Beijos