julho 21, 2009




Sobre homens e Meninos

Em pleno século XXI e com a liberdade máxima de expressão de todas as pessoas, seja profissionalmente ou pessoalmente!
Todos queremos vencer na vida, somos verdadeiros guerreiros, mas as vezes esquecemos que todo bom guerreiro é também um pouco menino, temos q ser crianças por que elas são sinceras não escondem seus sentimentos!
São sempre honestas, espontânea, a infância é um momento de muita fragilidade, em inúmeros sentidos.
Ter a coragem de se mostrar frágil, quantas vezes perdemos pessoas importantes para nos pq não sabemos ir lá e nos mostrar, pedir perdão, pedir desculpas, mas não fazer isso como quem diz “não obrigada” para garçom de churrascaria! Mas sim de maneira sincera e espontânea assim como uma criança!
E para reconquistar o que era especial é preciso reconhecer que se errou, fragilidade não é para se envergonhar, é para nos ensinar, é necessário reconciliar dentro de nos, força e a fragilidade do guerreiro e do menino!
Não podemos ser só guerreiros, pois assim vamos ferir muita gente, achando que nossas armaduras sempre vão nos proteger, assim seguimos “matando” e machucando as pessoas, mas quando se tem a alma do menino, vamos sempre recomeçar, pedir ajuda se necessário, viver a simplicidade no contexto do coração de uma criança, ela é muito direta, ela sabe o que ela ama!
Precisamos saber chorar e mostrar a fragilidade que ha dentro de TODOS nós, para não nos vestirmos nunca de sentimentos e atitudes onipotentes!
Os homens mandam embora de suas vidas pessoas especiais por que não souberam ser crianças!

7 comentários:

CYBELLE VARONOS disse...

Ser criança sempre, conservar a alma leve, acredito ser possivel, a vida nos embrutece muito, se alguns homens olhassem para o lado e se permitissem amar e ser amados...o mundo seria tão melhor!!!!
Bjos....

Wagner Kaiowas disse...

Em resposta, leia o meu ultimo post. E só to esperando a senhorita lê-lo pra postar algo novo!

Tenha uma ótima semana!
Beijão, fica bem...

Aline G Mello disse...

Su, que bom que gostou do meu texto. Procurei o seu mas acho que ainda não está publicado. Vou tentar mais tarde.
Seja bem-vinda ao meu blog e saiba que adorei o seu. Beijinho,
Aline

Cruela Veneno da Silva disse...

acho que todos são crianças pra sempre, ou não?

mesmo os rudes

Marcel disse...

oi Su, não sei como, mas vim parar no seu blog e adorei reencontrá-la depois de tanto tempo. Vi também um post de 2 mil e alguma coisa em que você falava do meu blog. Voltei a escrever nele. assim como estou com twitter tb no /marcelstefano. Vamos nos falando. gde beijo

Sonia disse...

Oi, Su
Que lindo tema vc abordou, a nossa criança interior, que dá sentido e leveza à vida. Deixemos mesmo que ela brinque porque brincadeira é coisa séria. Encantada com seu post.
Beijos

Anônimo disse...

Acho que é por isso que eu esqueci de crescer!...juro!

Beijão, Frô!