julho 04, 2009



As verdadeiras lições nos vem justamente de quem não queria dar lição alguma!


Acho que já falei por aqui que eu atraio os mais loucos, diferentes, tipos de gente na rua. “Doido” de rua é meu forte!
E eu acho o máximo isso, porque a cada experiência eu fico muito surpreendida com o que ouço dessas pessoas!
Todo mundo fala para mim que uma hora ainda vou levar na cara por permitir essas aproximações, mas eu confio que não, por acredito nos meus princípios e nesse caso é : Talvez tudo que aquele que esta na sua frente, que nada material tem, cuja a embalagem não esta na capa da revista, que é “invisível” ao mundo, talvez naquele dia a única necessidade que ele tem é ter alguém que de atenção, que escute o que ele tem para falar, nem que seja por 2 minutos!
Eu atesto, nunca sai de um desses “encontros” sem carregar comigo grandes tesouros!

Essa semana estava eu fui acompanhar minha mãe em um exame.
Estava eu la bonitinha na sala de espera...
Chega uma pessoa e puxa papo, eu que quase não gosto papear, na hora já dei meu sorrisinho de boas vindas e emendei no papo!
Era um travesti, com um tempinho de conversa, ela me contou que tinha AIDS, mas que se cuidava, por que ela tinha um marido, que o marido não era bonitinho não, era lindo!
Que esse era mais novo que ela, por isso ela não queria tipo um cabelo mais ou menos, porque bonitinho, mais ou menos não serve! Tudo tem que ser belo, o melhor!
Ela esta certíssima, não devemos contentar com o mínimo, mas querer sempre o máximo!!!
Papo vai papo vem rolou um lance de preconceito, nesse tema ela me afirmou que era uma cidadã como outra qualquer, inclusive com impostos pagos, que não mexia com ninguém na rua, que não namorava ou se insinuada na frente das pessoas, porque entende que isso pode soar como falta de respeito, portanto ela respeitava as outras pessoas.
Ai ela contou que uns dias antes ela estava passando numa praça e o povo ficou chamando ela de termos chulos como “viadinho” e bla bla bla! Ai perguntei o q ela fez, ela disse que nada, que sempre ignora essas coisas, mas que faz questão de chegar em casa e rezar por aquelas pessoas.
Agora imagina o que essa frase fez com o tico e teco aqui!!
Uma pessoa que deve ter milhões conflitos pelo fato de ter um corpo masculino e uma alma feminina, que deve ter vivido uma vida de maus tratos, rejeição, banalidade sexual, que tem uma doença que maltrata e que também gera preconceito, simplesmente ter o ato sublime de dizer que reza por aqueles que o insulta, realmente é para poucos!
Esse foi o imensurável tesouro da minha semana, mas que levarei sempre comigo, pois aplicar no dia a dia atitudes assim não tem preço!

4 comentários:

Deficiente Alerta disse...

É verdade Su, muito legal, as vezes os tesouros vem e não sabemos de onde...
A sua amizade pra mim veio com um tesouro inesperado, sabia?
Bjosss
Cybelle

Sonia disse...

Bom ser assim, né? rs Todo ser humano, por mais esdrúxulo que seja, tem algo para nos ensinar. Lembro-me de uma passagem,quando Emmanuel, mentor do Chico Xavier, obrigava-o a parar na rua, a caminho do serviço, até para ouvir piada. Ele dizia: "Pare e ouça o seu irmão."
bjos

Wagner Kaiowas disse...

Seu texto começa de forma encantaroa. Sua sensualidade tem um "humor desastrado", porém encantador, rsrs.
Quanto ao restante, acredito que o mundo é feito de pequenos gestos. É na simplicidade que encontramos a mais pura essência da vida.
E quanto ao que vc disse: "...simplesmente ter o ato sublime de dizer que reza por aqueles que o insulta...", não é para poucos. É apenas pros RAROS!
Além da lição que vc aprendeu, acredito que toda vez que vc lembra dessa situação, vem em vc um leve sorriso de gratidão por se permitir viver cada momento.

Enfim, lindo post!

Beijão, fica bem...

Tadeu Varela disse...

Olá que bom saber que você tem blog e fez este excelente post já algum tempo porém foi no dia do meu aniversário, é muito interessante a forma como você descreve a conversa além de enfatizar que só arruma doido na sua vida kkk aqui eestou kkk beijos