maio 04, 2003


UMA CAMPANHA - Ou Aquela Campanha Que Gostaríamos De Ver




Eu envergonho o Brasil quando voto naquele cidadão que só fez besteira em governos anteriores.
Eu envergonho o Brasil quando saio daqui e vou fazer besteira em outro país.
Eu envergonho o Brasil quando faço questão de parecer um estúpido ao me expressar em público.
Eu envergonho o Brasil quando implico com estrangeiros.
Eu envergonho o Brasil quando digo que sou branco;
Eu envergonho o Brasil quando digo que sou negro;
Eu envergonho o Brasil quando digo que sou índio e não brasileiro.
Eu envergonho o Brasil quando digo que sou infeliz de ter nascido em um país assim.
Eu envergonho o Brasil quando digo que tenho vergonha do Brasil.
Eu envergonho o Brasil quando na televisão sou considerado artista só por ter participado de um reality show.
Eu envergonho o Brasil quando não me importo com a política nacional.
Eu envergonho o Brasil quando viro o rosto para um irmão brasileiro como eu.
Eu envergonho o Brasil quando só faço o que os EUA, ou quaisquer outros países ditam.
Eu envergonho o Brasil quando omito, escondo, permito ou sou conivente ao crime e à corrupção.
Eu envergonho o Brasil quando simplesmente desacredito no governante do meu país por ele não ter instrução acadêmica.
Eu envergonho o Brasil quando sujo a imagem do país com minha postura negligente.
Eu envergonho o Brasil quando roubo os cofres públicos e assalto a contabilidade do Estado.
Eu envergonho o Brasil quando destruo o patrimônio ou mobiliário público.

Eu envergonho o Brasil quando vendo animais silvestres.
Eu envergonho o Brasil quando desrespeito a natureza.
Eu envergonho o Brasil quando maltrato qualquer animal.
Eu envergonho o Brasil quando de uma forma ou de outra empeço o direito e ir e vir de outro cidadão.
Eu envergonho o Brasil quando faço uma música vulgar.

Eu envergonho o Brasil quando...

Digam-me, gritantes, quando é que vocês envergonham o Brasil?

Roubei aqui

Nenhum comentário: