maio 06, 2009

“Mas quando menos esperamos tudo fica absolutamente claro”

Tirei uma mini férias e fui para aquela cidade de céu azul de nuvens doidas, que eu tanto amo!
Juntado a fome com a vontade de comer...
Reencontrei com aqueeeeeeeeeeeele cara, que esta la cuidando da saúde do corpo e da mente!!!!!!!!!!!!!!
E foi MUITO bom!!!!!!!!!!!!
Fiquei todos os dias por conta dele, alias, totalmente por conta!
Pontos turísticos, barzinhos, bate papo e por ai vai...
No final de todos os dias, vi que realmente não era necessário nenhuma DR (discussão de relação), afinal de contas a relação já foi pro ralo mesmo e as cagadas que ele fez comigo, ele sabe, não preciso ficar lembrando ele disso!
Fechamos nosso ciclo, pontuamos nossa historia, com chave de ouro para mim, pois ele me levou ao paraíso durante algumas horas e o que ficou foi tudo de bom que vivi, o quanto aprendi, o quanto me permiti, o quanto me doei, quantas pessoas especiais eu descobri!
Pontuamos, mas para isso não precisamos de palavras chanfradas, desgastes desnecessários e tudo mais que já conhecemos e sabemos que não leva a nada!
Fica assim, sem raiva, sem magoas ou qualquer outro sentimento negativo!!
Ele ainda tem a companheira e sempre terá para qualquer hora, mas a mulher não mais, essa saiu de cena!
Soltei...simples assim!
(leia o texto abaixo que entenderá essa frase!)

Tá doendo?!? Então, solta!
Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua? Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas! Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre. Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado. Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!? Você se sente inconformado esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que "certo" é esse. Mas quando menos esperamos tudo fica absolutamente claro! Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama "FÉ"! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...

*** Recebi no e-mail esse texto, não tinha autor, mas se alguém souber será creditado, claro!

2 comentários:

Sabrina Davanzo disse...

Ei,Su! e lindo conselho e muito coerente!
Um beijo!

Gisele Regina de Azevedo disse...

Su, parabéns pela decisão, pela atitude e pela paz conquistada.
Afinal de contas, vc merece!!!
E, quando vier aqui prá perto de novo, avise prá gente se ver, viu?
Beijoconas,