julho 06, 2003

Imagine que você esta à beira mar e você vê um navio partindo.
Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe até que finalmente, parece apenas um ponto no horizonte. Lá, onde o mar e o céu se encontram.
E você diz: "Pronto, ele se foi" Foi pra onde?
Foi a um lugar que sua vista não alcança. Só isto. Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante como quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele momento em que você está dizendo "Ele se foi", há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamam com júbilo: "Ele está voltando"
(Henry Sobel)

Contrastes...

Essa semana foi muito difícil, mas passou voando, os dias foram longos e curtos ao mesmo tempo, mas passou...
Ontem depois vários convites recusados, resolvi ir a um barzinho bem estilo universitário e claro eu meio sem rumo, meio sem graça, nada animada, com 1000 coisas na cabeça e de repente, comecei a encontrar um monte de gente conhecida, antigos amigos de faculdade, antigos "casos" e todos me abordavam com um sorriso no rosto seguido de um grande abraço e cada um contando como estava a vida, começamos a nos lembrar de dos tempos de faculdade, nossas viagens e etc...
Engraçado isso, fiquei pensando nos constastes, nessa tão louca coisa que chamamos de VIDA, amigos, família, trabalho, objetivos traçados, objetivos alcançados, saúde, alegria, tristeza, riso, choro, desejos, amor, solidão, realização, decepção, angustia, ansiedade, defeitos, virtudes, morte,nascimento, sonhos etc...
Um quebra cabeça do qual somos "nós" que moldamos as peças, mas quase nunca sabemos como encaixa-las!
Hoje foi uma dia estranho, mas foi tão linda a missa, claro nos emocionamos, mas é assim....
Tenho um lema, de que o sol nasce todos os dias independente mim ou de qualquer outra pessoa, mesmo em dias nublados e chuvosos, pode procurar que ele está lá, escondidinho mas esta, o que quer dizer que a vida continua e essa é uma só (até q me provem o contrário), mesmo que exista outras vidas eu é que não vou esperar para saber...
Bom... amanhã é segundona e eu estou com a vida atrasada!!!




Nenhum comentário: