setembro 19, 2002

Os dias são assim

Dias de turbulência...
Dias de calmaria...
Meus dias têm oscilado dessa maneira...
Nem tenho vindo aqui nesse meu cantinho virtual!!!
E o que eu nem entendo é que sempre escrevo , mas nunca posto o que escrevo antecipadamente!!
Mas tudo bem!!

Um cantinho , um violão...

Estou apaixonada pela música!
Tenho me ocupado com músicalização , violão , saxofone, uma ocupação que me da mais prazer a cada dia!
E outra coisa que sempre foi minha paixão é a pintura que me acompanha desde criança, mas agora resolvi voltar a fazer e para me reinaugurar resolvi pintar a foto de alguns amigos em meio a um por do sol maravilhoso!

Objetivos

Tenho estudado para a prova do mestrado, mas está complicado !
Na verdade acho que não vou passar nunca.
Sempre desisti de um monte de coisas na vida, mas tenho um objetivo e não vou desistir dele não, não desta vez!


Tempestade

Quando está tudo cheio de obstáculos , gente pra torrar a paciência (essa por sua vez já esta bem curta), etc... Tenho uma vontade de chutar o pau da barraca , largar tudo , ir... pro mato , pro mar sei lá ... algo do tipo :

Projeto Baleia jubarte
Projeto Tamar
Projeto Peixe Boi
Abrolhos
Ilha de Cardoso
Amazônia
Jardim Botânico do Rio

Tudo isso são para poucos Biólogos , para muitos (eu inclusive) é só utopia !

setembro 13, 2002




Que acessório sexual você é?


Isso significa que sou..... Boa-praça, se dá bem com todo mundo e vive amenizando o ambiente quando a coisa pega fogo!
Deu certinho!

setembro 10, 2002

ARARINHA AZUL



Praia de Piúma, ES, madrugada. Uma conchinha se debate na areia para retornar ao mar. Mas o fluxo e refluxo das ondas era traiçoeiro. Ora a levava de volta ao mar, ora a jogava para mais distante de onde queria ficar. Tentou todas as possibilidades. Com a parte côncava virada para areia, só se movia com ondas fortes. Com a parte convexa para baixo, movia-se com qualquer tipo de ondas. Mas, de qualquer maneira, ficava restrita apenas àquele ir e vir. Até que a maré baixou e ela ficou cinco metros distante das águas do mar.

A conchinha ficou angustiada, deprimida porque não estava acostumada a ter como companhia detritos de construção, canudinhos plásticos, palitinhos, papéis, enfim, qualquer tipo de lixo provocado pelos humanos, principalmente o cocô. Que sina! Não fazer cocô e ter que conviver com cocô.

Mas ao desligar-se do movimento das ondas, olhou para um lado, para os quatro lados e percebeu que não estava sozinha. Perto de si havia centenas de amigas conchas e cornetinhas. Para acabar com o aperto no coração, que lhe consumia, resolveu conversar com a semelhante mais próxima.

— Noite linda, amiga!

— Linda!

— Estou aborrecidíssima. Pensando bem, por que eu não nasci um cisne? Felizes os cisnes que flutuam em águas cristalinas dos lagos imperiais e ouvem valsas de Straus.

— Eu me contentaria em ser uma pavoa. Embora não tão nobre, é provável que o viveiro dela seja mais limpo do que esta praia aqui.

Uma conchinha miudinha e branquinha entrou na conversa:

— De todos os meus desejos, prefiro o que eleva a alma! Ficaria extremamente feliz em ser aquela pomba branca que carrega o espírito santo.

Eis que surge uma concha encorpada, veios firmes, peitos de haltere, com jeito de general:

— Alto lá! — Entregar jamais! Tenho um plano para acabar com essa invasão indesejável!

Ao ouvirem aquela voz firme, de comando, de líder nato, milhares de conchinhas e cornetinhas se aproximaram para ouvir o plano que, a bem da verdade, era uma estratégia militar, ouçam-no:

— Vamos formar dois regimentos. Cada regimento será dividido em 2 batalhões, que por sua vez serão divididos em 3 companhias, cada. O primeiro regimento será formado pelas cornetinhas. Os batalhões serão formados de acordo com as pontas de cada uma. Formará o primeiro, aquelas que tiverem as pontas mais compridas e finas de mesma medida de acordo com a nossa escala; o segundo, aquelas que ficarem fora do padrão. Caberá a este regimento a linha de frente. Lutarão em trincheiras para não serem vistos e permanecerão firme com as pontas para cima. O segundo regimento será formado pelas conchinhas. Na formação dos batalhões tomar-se-á por base o mesmo critério das cornetinhas. As maiores e mais cortantes formarão o primeiro batalhão. O segundo regimento dará cobertura ao primeiro. Lutará a céu aberto. Mas todos têm o objetivo principal de defender o nosso mar. Fiquem firme! Ganharão honrarias militares aquelas que mais pés de humanos perfurarem ou cortarem! Avante!

— Calma! Calma! — Calllllma General! O homem não pode ser tão maltratado assim, interveio uma cornetinha. Sei que não vivemos bem por causa dele. Mas chegará a hora que ele tomará consciência disso. Tomou para com as reservas indígenas; para com a mata atlântica; para com as baleias; para com o mico-leão-dourado, e até para com a ararinha azul. A propósito, sonhar por sonhar queridas, eu prefiro ser uma ararinha azul que, além de linda e delicada, está muito bem protegida da extinção pelo IBAMA e tornou-se objeto de propaganda do governo. Agora, de concreto mesmo, pé na areia, o que precisamos é nos unir, criar um partido aberto disposto a fazer coligações com todos aqueles que embelezam o mar. Sugiro o partido verde, uma democracia ecológica... (discursava sem parar, parecia plágio dos discursos do Gabeira).

Quanto mais a cornetinha discursava, mais a platéia aplaudia. Ficaram no discurso até o sol raiar. Antes dos banhistas, apareceram os catadores profissionais de conchas. Escolheram aquelas que consideravam adequadas para artesanato. Entre as escolhidas estava a maioria que manifestou algum desejo ou opinião. Coincidentemente, quatro das que se manifestaram fizeram parte de um lote de souvenir vendido a um lojista de Belo Horizonte. A primeira, de cor petróleo, que queria ser um cisne, virou apenas uma asa, mas, com outras, compôs um belo cisne; a segunda, carijó, que queria ser pavoa, ajudou a compor uma bela pavoa; a terceira, alva e pura, também compôs o oratório do sagrado coração de Jesus; a última, a cornetinha, exatamente a mais falante, com cara de Gabeira, que apenas sugerira querer ser uma ararinha azul, virou o bico de uma ararinha azul. Todas tiveram os desejos parcialmente satisfeitos, salvo a que quis bancar o general. Esta continua misturada com os cocôs.



Texto escrito pelo estudante de Jornalismo J.B. Guimarães , esse e mais alguns bem legais estão no www.cartasdocerrado.com.br



Sem maiores comentários!


setembro 04, 2002

Tempos Modernos

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
E que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir.

Lulu Santos.

Acordei cantarolando essa música!!!

setembro 02, 2002



Leiga , leiga , leiga!!!


A cada dia que passa tenho a certeza que não entendo nada de jornalismo!
E que nessa turma de jornalismo eu sou a mais tímida e a que conversa menos, agora imagina como deve ser essa turma??!!!!!!
Mas a professora é muito gente boa e o pessoal da sala também embora a maioria seja mulher, são ótimas , ficam me ensinando os procedimentos jornalísticos.
A aula é bem divertida!

AMIZADES HETEROSSEXUAIS

Alguém num dia de mau humor decretou: amor tem que ser heterossexual e amizade tem que ser homo: mulher com amiga mulher e homem com amigo homem. As mulheres preferem outras mulheres para dividirem suas receitas, fofocas e passeios no shopping e homens preferem outros homens para tratar de questões filosóficas como futebol, loiras e carros.
Confesse: essa introdução deixou você se sentindo com 200 anos de idade. A revolução sexual já atingiu as amizades também, e homem e mulher podem muito bem ser apenas bons amigos. Quem vai negar?
Muitos negam. Dizer que não existe amizade entre homem e mulher já virou um chavão, e o mundo das artes não contribui para mudar essa idéia fixa. Quase não se vê homens amigos de mulheres nas telas do cinema, nos poemas, nas letras de música. Ou somos amantes ou nada. No filme O Casamento de Meu Melhor Amigo, o personagem de Julia Roberts tinha dois leais escudeiros: um era uma paixão que ela pretendia reaver, o que já não dá para chamar de amizade, e o outro era gay. Aí pode.
Se um homem convida uma mulher para um bate-papo num bar, e apenas isso, bingo: é veado. É a única amizade que convence entre sexos opostos. As mulheres realmente se relacionam às maravilhas com homossexuais, até porque vivemos numa sociedade machista, onde muitos homens pensam que ter um amigo gay depõe contra sua virilidade. Sendo assim, os homossexuais identificam-se mais com a sensibilidade das amigas do que com a insegurança dos bofes.
Mas existe, sim, amizade entre homem e mulher, sem segundas nem terceiras intenções. O sexo ronda nossas cabeças, mas nem sempre se impõe. Um homem pode conhecer uma mulher no local de trabalho, na sala de aula ou numa excursão e virar companheiro de boas risadas, sem meter a cama no assunto. Não precisam ficar grudados dia e noite para estabelecerem um relacionamento de confiança e afinidades, e o sentimento pode sobreviver com a troca de idéias em vez de troca de beijos.
Basta de tabus nesse mundo já tão careta. Homens e mulheres podem e devem experimentar relacionamentos sem malícia, ir juntos ao cinema sem agarrar-se no meio do filme e dançar a noite inteira sem pintar um clima. Podem ir juntos numa livraria, num estádio de futebol, num show de rock. Será igual a uma amizade com alguém do mesmo sexo? Não, e é justamente aí que está o seu fascínio. Eu tenho excelentes amigos homens e não abro mão deles. Só não me peçam para ser amiga do George Clooney.

Martha Medeiros é autora de vários livros, entre eles Geração Bivolt, de 1995 e Topless, de 1997.


Gosto da forma simples que ela apresenta vários temas e sempre vou postar aqui seus texto antigos que mais gosto e comentarei um pouco sobre cada tema.

AMIGO DE MULHER É CABELEREIRO?

Sempre tive mais amigos homens que mulheres, e acho meus amigos todos lindos e nenhum deles é cabeleireiro (rs) !
E acho que isso sempre me fez muito bem , embora eu perto deles sou homem também por que escuto o que devo e o que não devo.
Acho isso muito enriquecedor pois conversamos sobre todos os assunto imagináveis e dependendo do amigo os assunto inimagináveis também!!! 
É bem legal saber o lado masculino sem nenhum joguinho!
Mas amo todos eles !