janeiro 16, 2009



Medo

O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. (wikipédia).

Acho que todos os heróis, os fortões, os com mãos de ferro, deixam pintados laaaaa no fundo, no cantinho de suas caixas de pandora os seu medos.
Todos temos temores, esses às vezes podem ser bons, quando significam prudência, mas também podem ser bem negativos, quando nos inibe, nos deixa paralisados, nos põem amarras!
O medo muitas vezes pode ser uma válvula propulsora, acho que essa sim é a verdadeira “função” do medo, a versão mais positiva, pois nos da garra para vencer, para superar algo, para passar para a próxima etapa, subir o próximo degrau!
Sempre fui bem medrosa, acho que depois de um bom tempo descobri que o medo é algo para ser vencido, para ser ofuscado na pandora nossa de cada dia!
Despir dos medos por ser algo mágico, quando o objetivo e viver, e para viver intensamente não existe formula, para saber o que vai dar certo ou não, so sabemos se vivenciarmos!
Não quero formulas prontas, receitas a serem seguidas, afinal não espero acertar sempre, so espero não ter medo de tentar ... tentar...tentar....tentar e tentar sempre!

4 comentários:

Pepper Popps disse...

Poxa amiga, nem fale... no momento não sei o que sinto mais se medo ou euforia.
É complicado viver com esse sentimento que muitas vezes nos anula.
Gostaria sim de me despir de vários medos que tenho mas não sei se estou pronta para isso!
Beijos!!!

Gisele Regina de Azevedo disse...

Perfeito, coração.
Belo texto, bela reflexão...
Beijocas,

Aldrin Iglesias disse...

Medo eu senti, quando vim morar sozinho.
Filho único, com 25 anos...
Só n tive falta de ar. (risos)

Um grande abraço
(lembra de mim? vc foi uma das primeiras "estrangeiras" a comentar o meu blog)

Sonia disse...

É isso, amiga, navegamos entre o medo e a ousadia. Vivemos mais plenamente quando ousamos mais e assumimos os riscos como um aprendizado.
bjs