julho 23, 2004

"De gente que toda a gente conhece. Gente que está nos sítios por onde toda a gente passa. Gente como a gente com vidas para contar".

Se tem uma coisa que é verdade são as historias da vida, estamos sempre saindo de uma e entrando em outra.
É só parar para pensar um pouco e sai um monte da nossa "cartola" da vida, sejam elas, alegres, tristes, que faz sorrir, que faz chorar, que envelhecem, que nos levam a infância e até lugares inexistentes!
Mas admirável mesmo é observarmos as historias de outros que de uma forma ou de outra estão ligados a nós, a força como algumas pessoas encaram os trancos que lhes são impostos durante suas trajetórias de vida. Quantas vezes já não nos pegamos dizendo: "Se fosse eu não agüentaria."
Recentemente acompanhei uma historia dessas, que eu me colocando no lugar das pessoas envolvidas, dizia isso o tempo todo a mim mesma, mas em vários momentos eu via que essas pessoas ao invés de serem consolodas, eram elas quem consolava. Precisamente hoje presenciei uma pessoa muito jovem que acabara de perder uma jovem e amada pessoa com quem fez uma linda historia, cuja historia deixou uma sementinha lindinha e que acabara de chegar para essa "cartola" chamada VIDA, dizer que nem tudo é ruim, que o amor que recebera por todos os lados das mais diversas pessoas aquecerá o que parecia tão frio, que vinha como algo muito positivo e proveitoso em dias e dias de sofrimento.
E no meio dessa reunião uma pessoa contou uma historinha que é mais ou menos o seguinte:

Uma mãe esperava a filhinha voltar da escola e já passava da hora dela estar em casa.
A mãe aflita, quando a filha chega, ela vai ao seu encontro querendo saber o por que daquele atraso todo.
Então a filha diz que sua amiguinha no caminho de volta para casa deixou a sua boneca cair e ela se quebrou.
Então a mãe pergunta, o que ela fez para ajudá-la, catou os cacos que sobrará da boneca? A filha responde que não, que eram mil pedaços e diz; "Eu simplesmente sentei perto dela e ajudei-a chorar".

Às vezes é só o que podemos fazer!
E assim seguimos com a nossa cartola e nossas historias, que quando pensamos que acabaram, depois do "fundo falso" existem varias outras!

julho 07, 2004

Tempos sem vir aqui no meu divã preferido!!!

Nesse tempo tanta coisa aconteceu...
A minha monografia da pós graduação, deu tudo errado e acabei não defendendo, me vi perdida e aos prantos , o que nunca aconteceu por motivos acadêmicos, mas me conformei, não era pra ser, eu sou persistente, não vou morrer na praia!
Projetos novos surgiram, embora não tenha nada certo, pelo ao menos estou vendo possibilidades na profissão. E acabei me matriculando em um outro curso de pós graduação.
A vida pessoal... vai... vai....
Tomei um porre memorável dia desses, o que me causou uma ressaca moral enoooooorrrrrrme. Mas passou e eu já estou pronta para o próximo! Pra quem não bebe eu ando muito saidinha!!! Rs rs rs rs
Vários acontecimentos no amor, na casa, com os amigos.... que tem me deixado de coração apertado.
Mas é assim... o nome disso é vida!!!!
E vamos viver pq ela é curta e ninguém sabe ao certo onde termina e não dá pra ficar parada esperando!