agosto 24, 2003

A morte é algo que ninguém pode escapar. A morte é o passo seguinte da vida, da mesma forma que o dia se transforma em noite, o outono em inverno ou a juventude em velhice. As pessoas se preparam para não sofrerem no inverno que virá; se preparam para não sofrerem na velhice; mas poucas são aquelas que se preparam para a maior das certezas: a morte!
Daisaku Ikeda

É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer." (Morte dos Perpétuos)

Hoje tem mais uma estrela no céu...
Estrela essa, que por vezes se ofuscava, por seus conflitos, por falta de compreensão de uma pessoa tão amada,
mas o brilho estava lá, o brilho de uma pessoa tão inteligente, empreendedora, no seu jeito simples de ser, no seu sorriso curto mas iluminado...
Hoje a Ju se foi...
De maneira tão inesperada e violenta.
Mas fica varias lembranças, entre elas a noite de quinta feira (na qual ela me deixou plantada em casa esperando por 2 horas), fomos para o aniversário de um amigo e lá ela toda sorridente leu uma cartinha (de sacanagem, é claro!!!) para o aniversariante e transmitiu a graça daquelas palavras ali escritas!!




Nenhum comentário: